Dúvidas Mais Freqüentes

P: Como posso fazer a inscrição de meu filme ou vídeo no 17º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e o que devo enviar junto com ela?
R: Deverá ser remetida uma fita VHS ou DVD para possibilitar o visionamento do Comitê de Seleção , uma foto colorida ou p&b do filme (300dpi, 10X15cm) e a lista de diálogos em português ou inglês, para ser utilizada na elaboração das legendas eletrônicas, caso o filme venha a ser selecionado.

P: Quantos filmes e vídeos são exibidos normalmente no Festival?
R: Em torno de 450 trabalhos. O número varia de acordo com os programas criados para o festival do ano e a duração dos filmes selecionados.

P: Como eu faço para assistir as sessões do festival?
R: As sessões do festival são gratuitas e os ingressos podem ser pegos uma hora antes de cada sessão na sala escolhida. A programação está disponível nas salas de exibição que participam do festival e no site www.kinoforum.org.

P: É cobrada taxa de inscrição?
R: O Festival não cobra taxa de inscrição.

P: O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo aceita filmes já exibidos e/ou premiados em outros festival?
R: Sim.

P: Um filme inscrito nos anos anteriores pode ser re-inscrito no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo?
R: Não. O filme só pode ser inscrito uma vez no festival.


Conheça os selecionados para a edição 2006 da Kinoforum Crítica Curta
Selecionados Kinoforum Formação do Olhar 2006 clique aqui
Selecionados Programas Brasileiros 2006 clique aqui