oficinas kinoforum 

Atividades paralelas

Entendemos que um festival além da programação de filmes, deve desenvolver e oferecer atividades que são importantes na formação de público e de novos olhares.

O Festival de Curtas-Metragens de São Paulo sempre esteve atento a isso, e colheu resultados muito positivos dessas atividades como encontros, belas discussões, idéias originais, parcerias e um público fiel.

Parte dessas atividades têm início bem antes da data prevista para o início do festival e seu encerramento também, não coincide com o término do festival. É bom ficar sempre de olho nas ações do festival durante o ano, sobretudo nas Oficinas Kinoforum de Realização e Produção Audiovisual, que reiniciaram suas atividades já no mês de março.

Neste ano, e pela 6a vez, o festival apresentará o trabalho realizado nas Oficinas Kinoforum de Realização e Produção Audiovisual.

Abrigará mais uma vez o Encontro Nacional das ABDs, e promoverá workshops e debates sobre temas e questões relacionadas à informação cinematográfica.

Mais uma vez no Noites de Kino , projeto criado em 2003, o festival reunirá cineastas brasileiros e estrangeiros convidados do festival e estudantes de cinema, que enfrentarão o desafio de fazer um filme e apresentá-lo em apenas 48 horas.

Ampliando sua ação com o público universitário, o Festival dará continuidade ao Crítica Curta , projeto iniciado em 2005, que reune e orienta estudantes selecionados para produzir um tablóide de crítica dos curtas-metragens apresentados no Festival, buscando promover e ampliar a discussão sobre o curta-metragem.

Cineastas e estudantes também tem a chance de se inscrever nos Workshops profissionais que sempre trabalham as tendências atuais do mercado audiovisual.

Então fique atento, pois são muitas atividades e atrações para você aproveitar.