Transparência

A Kinoforum, entidade sem fins lucrativos, preza pela transparência. Para prestar contas de nossa atuação à sociedade, publicamos anualmente Relatórios de Atividades e Balanços Fiscais

CNPJ  00.571.159/0001-66

Galeria de imagens

IMPACTO SOCIAL

A Associação Cultural Kinoforum desenvolve um trabalho com base no direito de acesso à fruição e à criação cultural. Propõe, em seus projetos de difusão, a veiculação gratuita de conteúdos de qualidade em salas de exibição e pela internet. Realiza oficinas e valoriza a memória e a reflexão com webinars e workshops que focam também em pessoas apartadas dos principais centros de circulação cultural.

São múltiplas as possibilidades de acesso ao conteúdo de suas atividades: acessar informações específicas das produções, compartilhar saberes, assistir aos conteúdos produzidos e acompanhar o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro.

A Kinoforum é um lugar onde interessados, público, realizadores, agentes de mercado, filmes e festivais se encontram, valorizando a diversidade de pensamentos e opiniões, e o respeito mútuo. A entidade atua com tolerância zero para qualquer tipo de discriminação e, defende os princípios de sustentabilidade, repudia toda e qualquer forma de corrupção ou favorecimento, agindo com responsabilidade econômica, social e ambiental na consecução de todas as suas ações.

Nestas mais de duas décadas de atuação, a Kinoforum vem impactando a vida de milhares de pessoas:


0

edições do Festival de Curtas

0

realizadores exibindo seus filmes

0

workshops e seminários ministrados

0mi

de espectadores

0

anos de Oficinas Kinoforum

0

oficinas realizadas

0

territórios de atuação

0

alunos assistidos

0

filmes produzidos

0

anos de Guia de Festivais

0

profissionais envolvidos ao longo dos anos


CÓDIGO DE ÉTICA

Um código de ética foi assinado pelos associados na fundação da Associação Cultural Kinoforum e atualizado em 15 de setembro de 2020.

BAIXAR PDF


ESTATUTO

A Associação Cultural Kinoforum, por meio de suas ações, busca promover o desenvolvimento pessoal e sociocultural por meio da linguagem audiovisual.

Entre seus principais objetivos estão: propiciar meios que permitam o conhecimento de bens e valores artísticos e culturais; promover um fundamental intercâmbio entre a produção brasileira, a latino-americana e a internacional; e realizar ações ligadas à educação e à inclusão.

Neste escopo estão a promoção do desenvolvimento da cultura, as formas de expressão, os modos de criar e fazer, os processos de preservação e de produção do patrimônio cultural, histórico audiovisual e ambiental brasileiro e os estudos e métodos de interpretação da realidade cultural.

BAIXAR PDF


RELATÓRIO DE ATIVIDADES


BALANÇOS FISCAIS

2022 2021 2020 2019 2018 e 2017 2016


Nossos Parceiros