Curte?

Mix Brasil, 20/08/2008

- [ link na web ]

MixBrasil leva programação especial para o 19º Festival Internacional de Curtas de São Paulo

"Sem Biquíni" (acima) e "Vestido Novo", os mais fofos
Um dos maiores e mais importantes do mundo no gênero, o 19º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo será realizado de 22 a 29 de agosto. Pelo nono ano consecutivo, a programação especial do Mix Brasil sobre diversidade sexual entra no evento e promete dar mais visibilidade ao universo LGBT, levando essas produções do circuito queer para um público mais amplo. Essa parceria começou em 2000, com um convite da organização do evento para deixar a programação mais diversificada e atingir um público mais eclético.

Serão três programas divididos de acordo com as temáticas dos filmes. Em Achados & Perdidos, estarão em cartaz as grandes descobertas e perdas dolorosas de amor. Já o programa Às avessas promete derrubar idéias pré-concebidas e surpreender ao apresentar filmes que tratam da questão de gênero ainda na infância (“Vestido Novo” e “Sem Biquíni”) de um jeito bem fofo. O nome já diz tudo em Ligações Perigosas, programa que traz produções que abordam os percalços típicos dos relacionamentos humanos amorosos.

“São filmes excelentes que com certeza vão conquistar um público diferente. Alguns deles ficam presos no circuito do cinema gay, essa é uma chance de mostrá-los a um público geral”, articula Suzy Capó, diretora do Festival MixBrasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual e membro da equipe de seleção do Festival de Curtas. Ela lembra ainda que a programação é exclusivamente internacional, já que os curtas nacionais entram no Festival MixBrasil em novembro, na mostra competitiva. A única exceção é o convidado “La Dolorosa”, do diretor Odilon Rocha.

Um dos destaques da programação que promete agradar o público masculino é o inglês “A Todo Vapor”, com David Norwell, que tenta desmistificar o quê os homens fazem quando estão sozinhos em casa. Tente imaginar. Já o espanhol “Vestido Novo”, de Serrgí Perez, e o canadense “Sem Biquíni”, de Claudia Morgado Escanilla, com certeza vão conquistar os corações mais melosos por sua fofisse e doçura.

Durante as projeções dos curtas, o público poderá eleger o grande vencedor do Festival, que receberá o troféu Coelho de Prata, oferecido pelo MixBrasil, e garantirá sua presença no Festival MixBrasil de novembro. Os três programas serão encerrados no dia 28, com um detalhe bem legal: neste dia, no Cine Olido, após a exibição, a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) oferecerá um coquetel para homenagear o Dia da Visibilidade Lésbica (29 de agosto).


Na Imprensa


Entre em contato com a assessoria para receber as fotos em alta resolução.




Na Imprensa


Cartaz Comunicação
Leandro Matulja e Sandra Calvi

Informações para imprensa:
Márcia Vaz - 55 (11) 3871.3030 / 55 (11) 9252.3192
marcia@agenciacartaz.com.br

Programe-se

O 20° Curta Kinoforum - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo acontecerá de 20 a 28 de agosto de 2009.

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2008.

> Sobre o Blog

Seus Comentários

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades