Festival internacional de curtas-metragens chega ao Rio

JB Online, 20/08/2008

- [ link na web ]

RIO - O 19º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, considerado um dos cinco mais importantes do mundo no gênero, mostra uma refinada seleção da mais recente produção internacional e latino-americana.

A programação no Oi Futuro, em exibição a partir do dia 21, inclui títulos da Mostra Internacional Safra 2007/2008, da Semana da Crítica do Festival de Cannes 2008, das Oficinas Kinoforum 2008, seis curtas infantis e ainda uma videoarte da Mostra Hors Pistes, do Museu George Pompidou, de Paris, com 30 minutos de duração, exibindo um plano seqüência da montagem do cenário da Santa Ceia. Os vídeos serão exibidos em três telas no térreo

Oficinas Kinoforum

As Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual são realizadas pela Associação Cultural Kinoforum desde 2001 e atuam na democratização do audiovisual. Os trabalhos realizados pelos jovens nas Oficinas Kinoforum 2008 demonstram a preocupação com o tema inescapável da violência, mas apresentando a arte e a cultura como meio de não se deixar levar.

Mostra Internacional

Com número recorde de inscrições - 1.750 produções – a Mostra Internacional selecionou 64 trabalhos (11 serão exibidos no Oi Futuro), que representam 36 países, que tematizam o desconforto diante das mudanças, as novas organizações familiares e as relações entre seus membros, a solidão, a intolerância, a perversão, o prazer, o amor entre outros temas.

Mostra Infantil

Pelo quarto ano consecutivo o festival mantém uma programação destinada ao público infantil, na programação desta edição serão exibidos cinco filmes, sendo oito brasileiros e dois internacionais.

Semana da Crítica

Defensora fervorosa do curta-metragem, a Semana Internacional da Crítica do Festival de Cannes preparou uma nova seleção de trabalhos para exibir em São Paulo. São cinco títulos, cada um trazendo à tela uma relação diferente com o tempo.

Estão programados dois títulos brasileiros: “A Espera”, de Fernanda Teixeira, sobre as pequenas questões cotidianas antes da morte, e “Areia”, dirigido por Caetano Gotardo, que aborda de uma forma poética da descoberta de quão efêmeros são os momentos dourados de um amor.


Confira a programação do Festival no http://www.kinoforum.org

Serviço

Festival de curtas-metragens

De 21 a 29 de agosto

Oi Futuro (Rua Dois de Dezembro, 63 – Térreo, em três telas)

De terça a domingo, das 11h às 20h.

Classificação etária: livre

Entrada franca.


Na Imprensa


Entre em contato com a assessoria para receber as fotos em alta resolução.




Na Imprensa


Cartaz Comunicação
Leandro Matulja e Sandra Calvi

Informações para imprensa:
Márcia Vaz - 55 (11) 3871.3030 / 55 (11) 9252.3192
marcia@agenciacartaz.com.br

Programe-se

O 20° Curta Kinoforum - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo acontecerá de 20 a 28 de agosto de 2009.

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2008.

> Sobre o Blog

Seus Comentários

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades