Curtas serão exibidos na Fazenda Ermida

Jornal de Jundiaí, 14/10/2008

- [ link na web ]

 
Jundiaí assistirá nesta quinta-feira (dia 16), a partir das 18 horas,  quatro vídeos produzidos nas Oficinas Kinoforum realizadas na Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (a Cidade dos Meninos e das Meninas), em Jundiaí. No dia também serão exibidos alguns dos destaques da última edição do 19° Festival Internacional de Curtas de São Paulo, como "Blackout", do diretor Daniel Rezende, com Wagner Moura no elenco; e "Next Flor" (Próximo Andar), do canadense Denis Villeneuve, curta que também foi apresentado no último Festival de Cannes.

O evento será realizado  na Fazenda Ermida, uma das unidades da Fundação, que futuramente abrigará um centro cultural com atividades permanentes ligadas às artes e com foco na formação de jovens para esse setor.
 
Revelar novos talentos - O objetivo das Oficinas Kinoforum é aproximar a população do cinema; viabilizar a produção de filmes com baixo custo e facilidade de realização e também estimular o crescimento e o interesse da produção cultural e audiovisual.

A Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho e o co-patrocínio do Instituto Tortuga viabilizaram a vinda das oficinas para Jundiaí, onde foram produzidos quatro curtas:
"De Repente E.T" (de Jéssica Nayara Coelho Gomes, João Vitor Alves da Rocha, Mariane Barroquel Silva, Mariane Luiza Zuim e Nathália Angélica Silva), uma sobre uma menina que vê o filme 'E.T' e torna-se um deles.

"Veracidade"  (de Anamaria Ferreira Lucena, Fernando Augusto Pavam, Luana da Fonseca Roque, Melissa Maciel Cenachi e Paloma Rabassi) mostra um grupo de meninas de origens distintas que se encontram e acabam indo para um espaço desconhecido;
O documentário "Fazenda Ermida" (produzido pelos alunos Gabriel da Silva Gergye, João Marcos Lacerda dos Santos, Luis Eduardo Cardoso Carreiro, Magnilson Reis Marcos e Otávio Aparecido Bernardes), que conta a história da fazenda, construída no início do século passado;

"Ícaro da Silva" (produzido por David Wislan Sousa Silva, Jéssica Martins de Oliveira, Karina Tamires da Silva, Lucas Augusto da Silva Santos e Márcio dos Santos Silva) sobre as aventuras do garoto que sonha em voar.

Programação na cidade - O evento realizado nesta quinta-feira na Fazenda Ermida é uma oportunidade para o público conhecer o talento destes jovens que, apoiados por projetos que acreditam e investem em seu potencial criativo, realizaram seus próprios filmes. Esse evento audiovisual pretende estimular a população, o poder público e a classe empresarial da região a pensar sobre a viabilização da criação de um Centro Cultural na Fazenda Ermida.

Incentivo - A Associação Cultural Kinoforum é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades e projetos ligados ao setor audiovisual, apoiando o desenvolvimento da linguagem, da produção e formação dos filmes.


Na Imprensa


Entre em contato com a assessoria para receber as fotos em alta resolução.




Na Imprensa


Cartaz Comunicação
Leandro Matulja e Sandra Calvi

Informações para imprensa:
Márcia Vaz - 55 (11) 3871.3030 / 55 (11) 9252.3192
marcia@agenciacartaz.com.br

Programe-se

O 20° Curta Kinoforum - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo acontecerá de 20 a 28 de agosto de 2009.

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2008.

> Sobre o Blog

Seus Comentários

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades