Quem quer ser crítico de curta ?

Adoro Cinema, 23/06/2009

- [ link na web ]

Quem tem vontade de exercitar a função de crítico pode estar diante de uma grande oportunidade. O 20° Festival de Curtas de SP promove nos dias 27 de junho e 4 de julho, os primeiros encontros do Crítica Curta 2009.

Vale o registro de que antes esse evento era voltado apenas para escolas de cinema. Agora, será aberto aos cinéfilos e interessados em geral que queiram exercer a atividade. A ideia é capturar dos participantes a reflexão sobre o formato e suas possibilidades, resultando na edição de um tablóide com textos produzidos por eles e distribuído durante a 20ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que acontecerá em agosto.

Durante o encontro, serão exibidos curtas clássicos e na seqüência um debate com os críticos Sérgio Rizzo, orientador e editor do projeto (dia 27) e Christian Petermann (dia 4). Com entrada gratuita e aberta ao público, o evento é realizado pela Associação Cultural Kinoforum e pelo MIS.

Os filmes exibidos serão: Esta Não é Sua Vida,Amor!, Maracatu, Maracatus, Coruja, Território Vermelho, Arabesco, Onde São Paulo Acaba, Passadouro, Um Branco Súbito, Vinil Verde, e Saliva.

Os encontros acontecerão nos dias 27 de junho e 4 de julho, sempre às 11 da manhã, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que fica na avenida Europa, 158, no Jardim Europa.


Na Imprensa


Entre em contato com a assessoria para receber as fotos em alta resolução.




Na Imprensa


Informações para imprensa:
Márcia Vaz (Coordenação)
(11) 3031.5522 / 9252.3192
imprensa@kinoforum.org

Auina Landi
(11) 3031.5522 / 7693.0937
imprensa@kinoforum.org

Programe-se

21º Curta Kinoforum: de 19 a 27 de agosto de 2010

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2009.

> Sobre o Blog

Videoteca

Na videoteca você assiste a todos os filmes inscritos nesta edição

> Entrar

Videolibrary

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades