noticias

 

10/02/2009

Vencedor do Prêmio Revelação concorre em Clermont-Ferrand

Vencedor do Prêmio Revelação concorre em Clermont-Ferrand

‘Os Sapatos de Aristeu’ (foto), de Luiz René Guerra, que conta em 17 minutos o enterro de um travesti foi o vencedor do Prêmio Revelação no 19º Curta Kinoforum e concorreu ao prêmio máximo no 31º Festival Internacional de Clermont-Ferrand, que ocorreu de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Também concorreu ao prêmio máximo o curta ‘Tarabatara’, onde a diretora Julia Zakia relata em seu documentário o cotidiano de uma família de ciganos no Nordeste. O filme foi apresentado ao público durante a Mostra Brasil 03.

Outros dois curtas-metragens que também passaram pelo 19º Curta Kinoforum e foram conhecidos pelo público francês foram ‘Saltos’, de Gregório Graziosi e o documentário pernambucano produzido pela Komoi Panará, ‘Prîara Jô. Depois do ovo, a guerra’.

O curta-metragem ‘Muro’, do pernambucano Tião (Bruno Bezerra), que ano passado foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes com direito ao prêmio Un Regard Neuf (um novo olhar), volta da França novamente com uma boa notícia: Tião retorna ao Brasil com uma menção honrosa do Festival de Clermont-Ferrand.

Programe-se

21º Curta Kinoforum: de 19 a 27 de agosto de 2010

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2009.

> Sobre o Blog

Videoteca

Na videoteca você assiste a todos os filmes inscritos nesta edição

> Entrar

Videolibrary

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades