noticias

 

28/04/2009

Curtas brasileiros nas telas de Cannes

Curtas brasileiros nas telas de Cannes

"Superbarroco" (foto), de Renata Pinheiro, "Chapa", de Thiago Ricarte, "Espalhadas Pelo Ar" e "Elo", de Vera Egito, serão os curtas brasileiros presentes no Festival de Cannes em 2009, que acontecerá de 14 a 24 de maio. A produção brasileira de curtas não se destaca somente pelo aumento de realizações a cada ano, mas também pela presença constante em grandes festivais no exterior nos últimos anos.

Participando da mostra Cinefondation, dedicada a curtas realizados em universidades de cinema, "Chapa", inédito ainda no Brasil, faz a sua estréia em Cannes sendo apresentado a um júri que terá o diretor britânico John Boorman como presidente. O curta é o trabalho de conclusão de curso de Thiago em cinema na FAAP (SP).

A paulista Vera Egito exibirá seus dois curtas na abertura e no encerramento da Semana da Crítica, "Elo" será apresentado no dia 14 de maio, e "Espalhadas Pelo Ar" terá sua exibição na noite de premiação em 22 de maio.

"Superbarroco", que traz no elenco o ator Everaldo Pontes, participará da Quinzena dos Realizadores, a produção pernambucana dirigida por Renata Pinheiro venceu o último Festival de Brasília na categoria melhor curta 35mm.

Programe-se

21º Curta Kinoforum: de 19 a 27 de agosto de 2010

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2009.

> Sobre o Blog

Videoteca

Na videoteca você assiste a todos os filmes inscritos nesta edição

> Entrar

Videolibrary

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades