noticias

 

13/08/2009

Programe-se para assistir o Festival que não passa nas telas

Programe-se para assistir o Festival que não passa nas telas

     Este ano o Festival Internacional de Curtas de São Paulo tem como mote as Escritas do Cinema que consistem em tudo o que envolve essa atividade, que não é só fazer ou assistir filmes, mas tudo que compreende desde o roteiro, até a crítica, incluindo a seleção que é feita nas salas em que são exibidos e as escolhas do próprio público em definir o que quer ver. Sendo assim, o Festival propõe um seminário no dia 26, às 14h, na Cinemateca (sala Petrobras), em que os componentes da mesa montada para divagar sobre as novas linguagens cinematográficas - com tradução simultânea - são: Jacques Kermabon (editor-chefe da Bref Magazine), Bernard Payen (coordenador da comissão de curtas da Semana da Crítica), Eduardo Valente (realizador e crítico do site Cinética) e Kleber Mendonça (realizador e crítico do Jornal do Commercio e do site Cinemascópio).

     Caso prefira participar de mesas de discussões sobre assuntos mais fechados, pode conferir o debate com os realizadores latinos, também no dia 26, às 22h, na Cinemateca (sala Petrobras), logo após a sessão em que os diretores presentes têm seus filmes exibidos. Se a conversa interessa mais quando o assunto é política, também vale aparecer na mesa do KinoOikos que começa a partir das 14h, no dia 22, na Cinemateca (sala Petrobras) para discutir sober a trajetória de iniciativas de formação audiovisual em projetos sociais, seguida do lançamento de um edital pelo Ministério da Cultura para a realização audiovisual.

     E indo para um ambiente mais descontraído, é possível aassistir no dia 27, às 20h, no MIS, uma sessão da Mostra Experimental do Festival - kinolounge - seguida de performance ao vivo sob o tema "Delírio Corporal" feita pelo grupo pmdn + zero do Brasil. Essa é uma pequena mostra das discussões que o Festival irá estimular. Apareça, confira e participe!

Programe-se

21º Curta Kinoforum: de 19 a 27 de agosto de 2010

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2009.

> Sobre o Blog

Videoteca

Na videoteca você assiste a todos os filmes inscritos nesta edição

> Entrar

Videolibrary

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades