noticias

 

20/08/2009

Cenário jovem do cinema brasileiro presente no Festival

Cenário jovem do cinema brasileiro presente no Festival

Hoje, 20 de agosto, o Festival Internacional de Curtas de SP inicia sua comemoração às duas décadas de existência. A noite de abertura começa às 21 horas, no SESC Pinheiros e tem em sua lista de convidados curadores de festivais internacionais e realizadores de todo o Brasil.

É possível conferir nomes em destaque no cenário jovem, como a diretora Vera Egito, de 27 anos que já exibiu dois filmes na Semana da Crítica em Cannes, e terá seu filme “Elo” exibido na Mostra Brasil em caráter de estreia, assim como outro promissor realizador, o estudante Gregorio Graziosi, premiado fora do País e recentemente selecionado para Locarno, que vem ao Festival de Curtas de SP com o curta “Mira” (foto) para a Mostra Brasil 9 (dedicado aos filmes de escola). Outro jovem diretor é Victor-Hugo Borges, que vem este ano com o curta “O Menino que Plantava Invernos”.

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo exibe a diversidade da atual produção nacional feita no formato curto. Nessa edição 679 produções se inscreveram e 174 foram selecionadas compondo a Mostra Brasil, o Cinema em Curso, o Panorama Paulista, a Formação do Olhar - KinoOikos e Programas Especiais.

Programe-se

21º Curta Kinoforum: de 19 a 27 de agosto de 2010

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2009.

> Sobre o Blog

Videoteca

Na videoteca você assiste a todos os filmes inscritos nesta edição

> Entrar

Videolibrary

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades