noticias

 

23/08/2009

Sessões de curtas de oficinas

Sessões de curtas de oficinas

     Presente em três dias do Festival, as Oficinas Kinoforum exibem as seis produções realizadas no ano de 2009, resultado das atividades feitas na Oficina Lajeado – Cenpec Jovens Urbanos e na Oficina Módulo 2 – CCSP. Discussões cotidianas são marcas dos vídeos feitos por esses coletivos de alunos, como o questionamento do que fazer quando se descobre uma gravidez em “Ops...!”, problemas no relacionamento em “Fale Comigo” ou, ainda, a violência no futebol, segundo os torcedores, caso do filme “Voz do Torcedor” (foto).

     As Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual atuam desde 2001 como atividade do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, oferecendo oficinas de realização audiovisual em várias comunidades da cidade de São Paulo e, eventualmente, em cidades próximas da capital paulista. Desde o projeto piloto foram realizadas 50 oficinas em parceria com diversas associações culturais, onde 751 alunos produziram, dirigiram e fotografaram, a partir de seus próprios argumentos, 174 curtas digitais.

Sessões Oficinas Kinoforum:

23/08 – 16h – Cinemateca Brasileira (sala Petrobras)

26/08 – 20h – CCJ Ruth Cardoso

30/08 – 20h – Centro Cultural São Paulo

     Veja também os filmes de oficinas produzidos em todo o Brasil nos programas KinoOikos Formação do Olhar. Acesse os Programas Brasileiros.

Programe-se

21º Curta Kinoforum: de 19 a 27 de agosto de 2010

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2009.

> Sobre o Blog

Videoteca

Na videoteca você assiste a todos os filmes inscritos nesta edição

> Entrar

Videolibrary

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades