noticias

 

23/11/2009

Dia 23 de novembro será de projeção em Ceilândia

Dia 23 de novembro será de projeção em Ceilândia

     Em 23 de novembro, às 20h, o curta Dias de Greve (foto), do diretor ceilandense Adirley Queirós, será exibido em local público na cidade-satélite de Ceilândia (região administrativa do Distrito Federal) como forma de alertar para a omissão pública em relação aos bens culturais, considerando que a cidade, com quase 600.000 habitantes não possui sequer uma sala de cinema.

     Um outdoor será coberto com um pano branco no estacionamento ao lado da estação Ceilândia Norte, em frente ao Centro Cultural de Ceilândia para conseguir projetar o filme que participou da Mostra Competitiva do 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

     A ficção conta a história de empregados de uma pequena Serralheria na cidade de Ceilândia que resolvem deflagrar uma greve geral. Neste período eles redescobrem uma cidade que não mais lhe pertecem, uma cidade ocupada pela especulação imobiliária e pela verticalização. Após a exibição haverá debate com os realizadores e atores do filme.

     Em 2006, o diretor Adirley participou do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum com o filme Rap, o Canto da Ceilândia.

Programe-se

21º Curta Kinoforum: de 19 a 27 de agosto de 2010

> Entrar

Crítica Curta

Visite o Blog do Kinoforum Crítica Curta 2009.

> Sobre o Blog

Videoteca

Na videoteca você assiste a todos os filmes inscritos nesta edição

> Entrar

Videolibrary

Sua participação é muito importante para nós. Deixe aqui seus comentários sobre o festival, filmes, site...

> Comente

Deixe aqui seu
e-mail e receba nossas novidades