?=$tituloBreadCrumb;?>

 

28/10/2011

Realizadores que estiveram no Festival de Curtas exibem longas na Mostra SP

Realizadores que estiveram no Festival de Curtas exibem longas na Mostra SP

Imperdível:
 
A Mostra de São Paulo está até o dia 3 de novembro, exibindo filmes de realizadores internacionais, que passaram pelo Festival de Curtas, anos atrás no início de suas carreiras. Seus filmes, na ocasião, nos encantaram e neles enxergamos qualidades dos grandes autores.
Realmente, nos deixa muito feliz verificar que nossas escolhas, para não usar a palavra aposta, estavam certas e indicavam talentos, aliás, confirmados por Cannes, onde esses filmes estiveram em maio passado, com repercussão bastante boa.
 
. "Labrador" (Dinamarca, 72 min, 2011), de Frederikke Aspöck (foto)  - Em 2005 e novamente em 2011, exibimos seu filme Happy Now, ganhador do CineFondation, em 2005.  Em 2011, aliás o Happy Now foi apresentado na abertura do festival, para ilustrar a mostra Feminino Plural.
Frederikke em seu longa, Labrador, mantem o humor e discute de forma muito original algumas questões femininas. Estas sejam talvez as grandes  características de sua obra.
 
. "Vulcão" de Runar Runarsson (Islândia, 99 min, 2011) - Exibimos seus dois excelentes e densos curtas, em 2004 o "The Last Farm" e em 2008, "Two Birds".
Runar mantem-se fiel ao seu estilo, de contar histórias duras, convincentes, dramas profundos e belissimamente bem fotografados.
 
."A Milhas de Distância" de Pierre Duculot (Bélgica, 82 min, 2011) - Exibimos seu "Dormir au Chaud", em 2006, uma história de tolerância e humanidade.
Pierre guardou suas preocupações humanitárias, mantendo com grande respeito a questão da aceitação do outro.
 
Não percam!

Compartilhe

Blog

Visite o blog do Festival para saber o que rolou na edição 2011.

Link para o blog Crítica Curta

Crítica Curta

As críticas produzidas pelos alunos do projeto estão aqui.

Link para o blog Crítica Curta

Feed do Twitter