Por filmes No site

Na mídia

EM CARTAZ 27º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENSCINEMA DE BORDAS - 01/09/2016
Nos últimos 15 anos, a voracidade das mudanças trazidas pela globalização e pelo desenvolvimento de novas tecnologias inspirou o filósofo Zygmunt Bauman a cunhar a expressão “mundo líquido” para definir a realidade do mundo atual, marcada pela quebra de paradigmas e pela incerteza constante. Quando pensamos nessa fluidez, a imagem mais óbvia é a da água que corre pelo leito do rio, cuja força pode destruir barreiras e avançar sobre os obstáculos. Nem sempre lembramos, porém, que a temperaturas extremas(...)
[Link Original]


Entrevista com Ana Carolina Soares, diretora de “Estado Itinerante”CINE RESENHAS - 01/09/2016
Na programação deste ano do 27° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, será natural se deparar com obras que abordem com destaque a condição da mulher no mundo contemporâneo. Um grande trabalho que assistimos é “Estado Itinerante“, que traz uma personagem desesperada para sair de uma situação evidente de violência.“Estado Itinerante” tem grandes chances de ser reprisado no sábado, 3 de setembro, no MIS – Museu da Imagem e do Som, que exibirá às 19h uma seleção com os 10 curtas(...)
[Link Original]


Sonia Braga faz aparição surpresa na estreia de “Aquarius” e filma passeata
GLAMURAMA - São Paulo - SP - 30/08/2016
A noite dessa segunda-feira foi de tumulto na região da Avenida Paulista, por conta dos protestos contra o impeachment, e por lá também aconteceu a pré-estreia do filme ”Aquarius”. O que estava planejando? Uma sessão do longa no Festival Internacional de Curtas, no CineSesc, apenas com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho, que começou fazendo cinema no formato curta e sempre lançou seus filmes no festival dirigido por Zita Carvalhosa. O que ninguém esperava era a presença de Sonia Braga. A(...)
[Link Original]

Cinemateca Brasileira
FOLHA DE S.PAULO - GUIA DA FOLHA - São Paulo - SP - 26/08/2016 - Capa,3,16 e 17
Festival Internacional de Curtas-Metragens exibe 400 obras em sessões grátis pela cidade Que tal curtir várias histórias em apenas uma sessão de cinema? Essa é novamente a proposta do Festival Internacional de Curtas-Metragens, que chega à sua 27a edição com o tema “O Estado do Mundo”. Em sessões gratuitas, o evento promove projeções em 12 endereços da cidade (veja ao lado) até 4/9. São cerca de 400 filmes vindos de mais de 60 países. As obras abordam questões como xenofobia, liberdade de(...)
[Link Original]


Festivais de curtas, de longas italianos e de filmes nórdicos começam em SP
FOLHA DE S.PAULO - São Paulo - SP - 25/08/2016
Publicidade. No plenário da Câmara, deputados do PT sustentam "elementos incontestes" de crime de responsabilidade da presidência da República, enquanto políticos do PSDB levantam a voz para defender "o valor perene da democracia" e a deliberação da "maioria dos brasileiros".Quem comanda é um impaciente Michel Temer. Ao fundo, boceja Jair Bolsonaro. O curta capixaba "Impeachment", de Diego de Jesus, compila -e remixa- discursos de deputados na votação da abertura do processo de afastamento contra o(...)
[Link Original]


Festival Internacional de Curtas de SP exibe filmes do CTR
ECA USP - 25/08/2016
Festival Internacional de Curtas de SP exibe filmes do CTR Fim:04/09/2016 09:00. Cinco ex-alunas do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) terão seus curtas-metragens exibidos na 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que será realizado entre 24 de agosto e 4 de setembro.A Boneca e o Silêncio - o curta-metragem da diretora Carol Rodrigues fala sobre a questão do aborto, retratando a solidão da personagem Marcela ao tomar a decisão de interromper uma gravidez(...)
[Link Original]


São Paulo recebe 27º Festival Internacional de Curtas Metragens até 4 de setembro
ANCINE - 24/08/2016
A 27ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que tem como objetivo realizar o intercâmbio entre a produção audiovisual brasileira e internacional, acontece entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro, na cidade de São Paulo. Realizado pelo Kinoforum, o evento ocupará seis salas de cinema da cidade: MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, UNIBES Cultural Centro Cultural São Paulo, e as unidades CEU Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Paz e São Rafael,(...)
[Link Original]


O estado do mundo vira tema na programação de 400 títulos
ESTADÃO - São Paulo - SP - 24/08/2016
No ano passado, o tema do Festival Internacional de Curtas foi a mobilidade urbana – nada mais atual em São Paulo, onde a redução da velocidade e as ciclovias suscitam debates apaixonados. Começa nesta quarta, 24, mais um Festival de Curtas.Será o de número 27, e agora o tema é o estado do mundo. “A programação destaca questões sociais, políticas e comportamentais como censura e liberdade de expressão, imigrações e xenofobia, violência contra mulheres e inclusão das diferenças.” E Zita Carvalhosa,(...)
[Link Original]


Estado do mundo é tema do Festival de Curtas que estreia nesta quarta em SP
ISTOÉ - São Paulo - SP - 24/08/2016
No ano passado, o tema do Festival Internacional de Curtas foi a mobilidade urbana – nada mais atual em São Paulo, onde a redução da velocidade e as ciclovias suscitam debates apaixonados. Começa nesta quarta-feira, 24, mais um Festival de Curtas. Será o de número 27, e agora o tema é o estado do mundo. “A programação destaca questões sociais, políticas e comportamentais como censura e liberdade de expressão, imigrações e xenofobia, violência contra mulheres e inclusão das diferenças.” E Zita Carvalhosa,(...)
[Link Original]


Direitos humanos e a questão indígena no cinema
TELA BRASIL - 24/08/2016
Redação TelaBr - 24.08.2016 Os direitos dos povos indígenas são foco sempre pertinente quando o assunto é cidadania. Assim como diversas linguagens artísticas, o cinema também volta o olhar para o tema e é capaz de criar distâncias, proximidades e gerar reflexões profundas sobre cada um de nós, a partir das representações que oferece. Alguns curtas com essa temática podem ser vistos no 27º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, realizado entre esta quarta (24.08) e 04 de setembro,(...)
[Link Original]


Festival Internacional de Curtas com questões sociais e políticas
CATRACA LIVRE - São Paulo - SP - 23/08/2016
Começa amanhã, dia 23 de agosto, a 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.O tema desta edição engloba questões sociais e políticas, como xenofobia, violência de gênero e liberdade de expressão. No total, foram mais de 400 filmes inscritos de todo o mundo, sendo mais de 60 países participantes. A programação é dividida nas mostras Internacional, Latino-Americana e Programas Brasileiros. Além disso, vai rolar workshops e debates.Segundo informações divulgadas pelos organizadores,(...)
[Link Original]


Festival Internacional de Curtas de São Paulo exibirá filmes portugueses
TELECINE TV - 23/08/2016
A 27ª edição do Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo, que acontece entre os dias 25 de agosto e 4 de setembro, integrará, este ano, um dos mais conhecidos festivais de curtas-metragens lusas, o NY Portuguese Short Film Festival.A iniciativa, articulada pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, é resultado de uma parceria entre o festival de curtas-metragens paulista e o Arte Institute, entidade que organiza o festival nova-iorquino. Serão duas datas de exibição: 26 de agosto,(...)
[Link Original]


Festival Internacional de Curtas de São Paulo exibirá filmes portugueses
REVISTA DE CINEMA - 23/08/2016
A 27ª edição do Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo, que acontece entre os dias 25 de agosto e 4 de setembro, integrará, este ano, um dos mais conhecidos festivais de curtas-metragens lusas, o NY Portuguese Short Film Festival.A iniciativa, articulada pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, é resultado de uma parceria entre o festival de curtas-metragens paulista e o Arte Institute, entidade que organiza o festival nova-iorquino. Serão duas datas de exibição: 26 de agosto,(...)
[Link Original]


Festivais exibem filmes italianos, árabes, históricos e curtas em SP
UOL - São Paulo - SP - 15/08/2016O 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo acontece entre os dias 24 de agosto e 04 de setembro exibindo 400 filmes de mais de 60 países, além de títulos convidados. Totalmente gratuita, a programação acontece em seis salas de cinema da capital(...)
[Link Original]

27ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo
JORNAL BRASIL - 15/08/2016Liberdade de expressão, xenofobia, inclusão e direito das mulheres são os principais assuntos que a 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo vai abordar, de 24 de agosto a 4 de setembro, com programação gratuita em seis salas da capital paulista, além de cinco centros de educação unificada (CEUs). Serão apresentados 400 filmes do Brasil e de mais de 60 países.A mostra vai tratar de conflitos e transformações que afetam atualmente a sociedade. “Quando começamos a pensar(...)
[Link Original]

Mostra internacional de curta-metragem será aberta dia 24 em São PauloISTOÉ - São Paulo - SP - 13/08/2016 Liberdade de expressão, xenofobia, inclusão e direito das mulheres são os principais assuntos que a 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo vai abordar, de 24 de agosto a 4 de setembro, com programação gratuita em seis salas da capital paulista, além de cinco centros de educação unificada (CEUs). Serão apresentados 400 filmes do Brasil e de mais de 60 países.A mostra vai tratar de conflitos e transformações que afetam atualmente a sociedade. “Quando começamos a pensar(...)
[Link Original]


Kino-Olho participa de festival internacional
JORNAL CIDADE - Rio Claro - SP - 10/08/2016Redação JCLaura TessetiO grupo Kino-Olho teve dois curtas selecionados para participar da 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo – Kinoforum, que acontece de 24 de agosto a 4 de setembro na capital.“Quem Chegar Por Último”, dirigido por Rogério Borges, e “A Moça que Dançou com o Diabo”, de João Paulo Miranda, concorrem em duas categorias distintas: o primeiro na Panorama Paulista, juntamente com outros curtas do Estado de São Paulo, e o segundo na Mostra Brasil, com(...)
[Link Original]


''Faroeste gay'' de MS é selecionado para maior festival de curtas do Brasil
IVI NEWS - 09/08/2016A ideia inicial era apenas provar que dava para fazer cinema de qualidade em Mato Grosso do Sul e de quebra denunciar, por meio da história retratada, que a homofobia é um sério problema social no Estado, sobretudo nas cidades de interior. Mas, mesmo sendo feito com carinho, dedicação e competência, a notícia de que o curta-metragem A vez de matar, a vez de morrer foi selecionado para o principal festival de curtas do país ainda deixa a equipe por trás do filme de boca aberta."A gente está muito(...)
[Link Original]


Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo
GUIA DA SEMANA - São Paulo - SP - 05/08/2016Evento acontece entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro em diversos endereços Mais de 350 curtas-metragens nacionais e internacionais integram a 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que acontece entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro no MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, UNIBES e Circuito SP Cinema. O evento é organizado pela Associação Cultural Kinoforum e tem como tema, em 2016, “O Estado do Mundo”. Reunindo diferentes formatos(...)
[Link Original]


Congresso do FORCINE tem inscrições abertas
REVISTA DE CINEMA - 28/07/2016Entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, será realizado o XII Congresso do FORCINE – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual, na cidade de São Paulo. Professores, estudantes, profissionais do audiovisual, gestores públicos e pesquisadores discutirão as novas demandas do ensino e oportunidades para o setor, refletindo, ainda, sobre quais são os melhores caminhos e os desafios para formar essa nova geração que está chegando ao mercado em meio a tantas transformações. As inscrições são(...)
[Link Original]


Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo chega à 27ª edição
EXIBIDOR - 27/07/2016Encontro começa em agosto, quando o Estado receberá também inscrições de curtas-metragens para prêmio O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo chega a sua 27ª edição com o tema “O Estado do Mundo”. Com patrocínio da Petrobras, da CESP e chancela do Ministério da Cultura, o festival é dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum. Neste ano, o encontro ocorre entre 24 de agosto e 4 de setembro, apresentando gratuitamente(...)
[Link Original]


Filme roraimense é selecionado para Festival Internacional de CinemaFOLHA WEB - Boa Vista - RR - 22/07/2016Para comemorar a seleção, o diretor irá exibir o filme em Boa Vista, em três sessões nos dias 28 e 29 de julho O curta-metragem roraimense ‘Fronteira em Combustão’, dirigido e roteirizado pelo cineasta Thiago Briglia, foi selecionado pelo 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. O filme será exibido em uma mostra competitiva entre filmes de todo o mundo. O filme com duração de 20 minutos conta a história de Gilberto, um pai de família que está desempregado e recebe o convite(...)
[Link Original]


27º Festival Internacional de Curtas de SP divulga seleçãoCINE FESTIVAIS - 15/07/2016A organização do 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo divulgou nesta sexta (15) a lista de filmes selecionados para as suas diversas seções. A lista foi composta por títulos que estiveram entre os 3550 trabalhos inscritos, sendo 2700 títulos internacionais, 238 latinos e 622 brasileiros O festival, que acontece de 24 de agosto a 4 de setembro, vai apresentar gratuitamente mais de 350 filmes, dos mais variados países, em diversas salas de cinema da capital paulista: Museu(...)
[Link Original]


Com tema “O Estado do Mundo”, Festival de Curtas vai exibir mais de 350 filmesCINE FESTIVAIS - 05/07/2016O 27º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo vai acontecer entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro de 2016, apresentando gratuitamente mais de 350 filmes, dos mais variados países, em diversas salas de cinema da capital paulista: Museu da Imagem e do Som (MIS), CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, Unibes e locais do Circuito SP Cine. O tema escolhido para o ano, “O Estado do Mundo”, vai retratar momentos sociais, políticos e comportamentais em diversas partes(...)
[Link Original]

ASSESSORIA DE IMPRENSA

  • SOFIA CARVALHOSA COMUNICAÇÃO

    Sofia Carvalhosa/ Renata Martins/ Viva Kauffmann/ Mariana Ribeiro e Silvia Kiefer

    11 3083-5024

    E-mail: sofiacarvalhosa@uol.com.br / renata.shc@uol.com.br