Por filmes No site

Edições Anteriores


  • 2013

  • Nessa edição do festival através da força de sua extensa e rica programação que se constituem na matéria viva e pulsante que nos impulsiona a todos da equipe do festival a seguir ganhamos mais animação e desvelo.

    Os direitos humanos, o cinema negro, a redescoberta do Super 8 e de sua liberdade, , as homenagens e tributos, o cinema fantástico foram o norte de programação especial. Obras inovadoras também tiveram seu lugar, o cinema de gênero o político e outros uma vez que não há mais rótulos para os filmes que a cada instante se reinventam.

    Um programa que movimentou o interesse da mídia e das pessoas em geral, o Cinema do Desbunde. Para explicar o conceito, seu segredo está em não voltar no tempo nem morrer de saudades. A possibilidade de fazer outra vez, de outra maneira, com outros olhos. Os filmes todos em Super 8, que ressurge como uma velha escola anarquista para propor reflexões com as novas armas que dispomos. O Cinema do Desbunde veio acompanhado de eventos paralelos, como a Tomada Única do Festival Curta Oito de Curitiba: exercício criativo em Super 8realizado por cineastas convidados.

    Os números de 67% de ocupação das salas e a cobertura jornalística não deixam dúvidas de que o festival tenha alcançado pleno êxito.