Por filmes No site

Edições Anteriores


  • 2015

  • Mobilidade Urbana

    A pluralidade de olhares apresentada pela programação que o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo não poderia estar sediada em um local mais propício do que a cidade de São Paulo. É nessa metrópole múltipla, com seus milhões de habitantes vindos de todos os cantos do país e do mundo, que recebemos nossos convidados e apresentamos esses olhares frescos e agudos para a realidade do mundo. Constatamos, desde a mudança de nossa sede para o Centro da cidade, a generosidade da metrópole para com seus visitantes, uma realidade ainda mais presente no entorno do Festival. 
    Entre os tantos atributos da cidade, um tema se sobressai nos últimos anos: o da mobilidade urbana. Cada vez mais, os deslocamentos dentro dessa infinidade de caminhos preocupa e proporciona novas formas de usufruir a cidade e de refletir sobre seus problemas. Por isso, foi esse um dos focos da programação da 26ª edição.
    Para que tudo pudesse chegar ao público dos mais de dez pontos de exibição gratuitos em toda a cidade, foi fundamental contar com a confiança dos produtores e diretores e também com a parceria de nossos patrocinadores – Petrobras e Sabesp – e correalizadores – SESC, MIS, Cinemateca Brasileira e Prefeitura de São Paulo, além de todos os nossos apoiadores e parceiros.