Festivais no Brasil
» Selecione
 
» Data de realização
  » Prazo de inscrição
  » Local de realização



Festival de Vídeo de Teresina
Teresina

O Festival visa incentivar a produção de vídeo piauiense e nacional. Realizado há 15 edições na Casa da Cultura de Teresina, em 2006 passou a fazer exibições simultâneas no Teatro do Boi. Oficinas também são ministradas durante o festival.

Data:3 a 8 de dezembro
Categoria:competitivo para vídeos de até 20 minutos, de todos os gêneros e produzidos em qualquer formato, desde que copiados em fita VHS ou DVD e sistema NTSC
Inscrições:20 de agosto a 19 de outubro de 2007
Locais de exibição:Casa da Cultura de Teresina e Teatro do Boi
Atividades paralelas:workshops, palestras e debates
Responsável: Lia Barradas
Entidade promotora: Fundação Cultural Monsenhor Chaves e Prefeitura Municipal de Teresina.
Contato:Casa da Cultura de Teresina - R. Rui Barbosa, 348 Pça Saraiva
Teresina / PI
Centro/Sul
64001-090
Tel.: (86) 3215-7849 / (86) 3215-7815
fcmc_the@yahoo.com.br
www.fcmc.pi.gov.br

Última edição:4 a 9 de dezembro de 2006
Locais de exibição:Casa da Cultura de Teresina e Teatro do Boi (Bairro Matadouro)
Público estimado:750 espectadores
Trabalhos participantes:85 obras
Principais premiados:MELHOR VÍDEO PIAUIENSE: “Montanha Russa de Pobre”, de Radamés Araújo (PI); FICÇÃO: “O Caderno Rosa de Lori Lamby”, de Sung Sfai (SP); DOCUMENTÁRIO: “Arquitetos do Mar”, de Marcelo Abreu Góis (BA); ANIMAÇÃO: “Yansan”, de Carlos Eduardo Nogueira (SP); EXPERIMENTAL: “Eu Sou como Polvo”, Sávio Leite (MG)