Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Festivais

Exportar em PDF
  1. Festival do Minuto

    Criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão, destaca-se por seu aspecto democrático. Recebe produções realizadas em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmeras de vídeo, câmeras de aparelhos de celular, câmeras de foto digital, animações digitais. Desde 2007 o Festival é permanente e online, lançando temas e premiando os melhores vídeos todos os meses.

  2. Locais de RealizaçãoSão Paulo

    Datafestival permanente durante todo o ano

    Categoriacompetitivo para filmes com duração de até 1 minuto, de todos os gêneros e em todos os formatos

    Locais de Exibiçãodurante todo o ano, mais de 220 pontos de exibição em aproximadamente 200 cidades brasileiras exibiram mostras com os melhores minutos. Os pontos exibidores são divulgados anualmente no site e através dos canais do Festival do Minuto em data próxima às exibições offline. Solicitações de exibições esporádicas também podem ser feitas,

    Inscriçõesjaneiro a novembro

    ProgramaçãoO Festival do Minuto é permanente e online. Os vídeos são inscritos e visualizados pelo portal do Festival www.festivaldominuto.com.br. Além das exibições online, centenas de exibições e mostras offline acontecem durante o ano em diversas cidades brasileiras.

    Atividades ParalelasMostras Offline e Exibições Itinerantes do Minuto Móvel.

    ResponsávelMarcelo Masagão

    Contato:Marcelo Masagao

     http://www.festivaldominuto.com.br/

  3. Edição Anterior

    Data de realização: permanente

    Locais: online

    Patrocínio: Lorenzetti, Avon, Deca, entre outros