Um dos momentos mais importantes do calendário audiovisual pernambucano está com o edital no ar. O Festival de Cinema de Triunfo, realizado pelo @governope, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe, chega à sua 15ª edição neste ano.
Locais de RealizaçãoTriunfo
DataDezembro de 2024
Inscrições12 de Junho a 16 de Agosto de 2024
ProgramaçãoA programação contará com seis mostras competitivas: longa-metragem nacional; curta e média-metragem nacional; curta e média-metragem pernambucano; curta e média-metragem infanto-juvenil; curta e média-metragem dos Sertões; e filme experimental. Serão aceitos trabalhos finalizados entre janeiro de 2021 e os meses vigentes de 2024, seja de ficção, documentário, animação, videoclipes e outras categorias, realizados em qualquer formato, desde que possuam cópia de exibição em formato digital (FullHD).
Contato:Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - FUNDARPE
Data de realização: 28 de agosto a 2 de setembro de 2023
Premiados: Pomodora, de Rafael Silvério, como melhor curta-metragem infanto-juvenil Amaná, de Antônio Fargoni, como melhor curta-metragem dos sertões Azul Royal, de Carlon Hardt, como melhor curta-metragem experimental Mãe, de Natália Tavares, como melhor curta-metragem pernambucano Cama Vazia, de Fábio Rogério e Jean-Claude Bernadet, como melhor curta-metragem nacional Menção Honrosa: Sethico (Wagner Montenegro) e Tornar-se Monstra ou Humana (Catarina Almanova) Prêmio FEPEC Melhor filme para reflexão: Cantigas de Pai Francisco (Lyadirê Zidanes)