Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Inscrições abertas para o 9° Entre Todos - Festival de Curtas em Direitos Humanos

A nona edição do Entretodos – Festival de Curtas Metragens em Direitos Humanos acontece entre 16 e 22 de junho, com exibição nas salas do Circuito Spcine de Cinema. As inscrições de curtas-metragens para a Mostra Oficial estão abertas até 8 de maio.

O evento aborda questões sociais, raciais, de identidade e cidadania, oferecendo um espaço para a mistura de gêneros e narrativas livres. Todas essas atribuições são feitas em prol de desenvolver debates sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e temas relacionados à garantia de direitos dos cidadãos.

Para realizar sua
inscrição, obras podem ser apresentadas em todos os formatos e gêneros, com até 25 minutos de duração, falados ou legendados em português dentro de temáticas relacionadas aos direitos humanos.  Os curtas concorrem nas categorias melhor filme estrangeiro,  nacional, direção, mostra Entretodos Online e escolha do público. Este ano também inclui as mostras temáticas “Refugiados” e “Educação em Direitos Humanos”, apoiada pela da Rede Municipal de Ensino.

Confira o regulamento e mais informações no site do festival.