Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Vencedores no 26° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo serão exibidos no Sesc Tv no próximo sábado

No próximo sábado, dia 23/04 a partir das 20h30, serão exibidos no Sesc Tv os curtas contemplados na 26° edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo em 2015. São os filmes ganhadores do Prêmio Aquisição SescTV para novos talentos: Macapá  (Brasil, 2015, 7’25”), dirigido por Marcos Ponts, que recebeu o prêmio na categoria de Melhor Filme Brasileiro, e Me + Her (EUA, 2014, 12’19”), dirigido por Joseph Oxford, que foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

No curta
Macapá, produzido no Maranhão, misturando documentário e ficção, o diretor Marcos Ponts expõe as artimanhas de um cineasta para fazer com que as emoções da personagem venham à tona. Na produção, que traz como elenco o próprio diretor e sua tia, França Sampaio, Ponts a manipula com a intenção de fazê-la chorar. Ele faz perguntas sobre o dia mais triste da vida dela. O filme é um trecho de um projeto maior do diretor, que deve resultar em um longa-metragem.



Na animação
Me + Her, o diretor Joseph Oxford constrói uma narrativa com personagens, objetos, cidade e cenário feitos de papel cartão. Na história, o protagonista Jack sofre com a morte de sua esposa, Jill. Ele relembra momentos felizes que passaram juntos. A falta da amada o deixa tão triste que Jack pensa em se suicidar acendendo um palito de fósforo, mas muda de ideia e decide sair em busca dos restos de seu amor em uma fábrica de reciclagem.



Para acompanhar o Sesc Tv confira o site, twitter e facebook do canal. 

Serviço:


Curtas-metragens vencedores do Prêmio Aquisição SescTV na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo 2015.

Estreia: 23/4, sábado, a partir das 20h30.

Reapresentações: 24/4, domingo, às 13h; 25/4, segunda, às 22h30; e 28/4, quinta, às 15h30.

Classificação Indicativa: Livre.