Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

CINEFOOT divulga os selecionados para sua sétima edição

O CINEFOOT, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, anuncia a sua relação de convocados para as mostras competitivas da sua sétima edição no Rio de Janeiro, que acontecerá de 19 a 24 de maio no Cine Arteplex Praia de Botafogo, Ponto Cine e Cine Joia (Jacarepaguá e Caetés). Na sua sétima edição o festival celebra a camisa número 7, aquela que sustenta histórias memoráveis do futebol tão marcantes quanto à célebre “10”.

Ao longo da sua trajetória o CINEFOOT transformou-se numa das mais importantes plataformas de exibição da cinematografia mundial de futebol e recebeu em 2016 um número recorde de inscrições oriundas de diversos países: 162 filmes.

Para a Mostra Internacional Competitiva de Longa-Metragem foram selecionados 12 filmes, sendo 5 brasileiros e 7 internacionais vindos da Itália, Grã-Bretanha, Nepal, Argentina e uma co-produção Espanha/Zâmbia.

Entre os nacionais estão escalados "Paysandú 100 Anos de Payxão“, de Marco André e Gustavo Godinho; "Aspirantes“, de Ives Rosenfeld; "Barba, Cabelo e Bigode“, de Lúcio Branco, "Miller & Friedreich - As Origens do País do Futebol“, de Luiz Ferraz e "O Futebol“, de Sergio Oksman (co-produção Brasil/Espanha).

Foram convocados para a Mostra Internacional Competitiva de Curta-Metragem 11 filmes: 7 brasileiros e 4 internacionais. O selecionado brasileiro está escalado com curtas-metragens dirigidos por Eduardo Souza Lima (Bola para Seu Danau), Luiz Claudio Amaral e Fabio Penn (Paixão sem Tamanho), Caroline Neumann, Guilherme Agostini Cruz (Jogo Truncado), Jandir Santin (Paixão Nacional), João Ademir ( A Culpa é do Neymar), Pedro Asbeg (O Som das Torcidas/Juventus) e Lobo Mauro (As Crônicas de Riascos). A seleção internacional apresenta curtas da Itália, Grã-Bretanha, Austrália e França.

De 31 de maio a 4 de junho, está programada a já tradicional "PRORROGAÇÃO CINEFOOT“ no CCJF-Centro Cultural Justiça Federal, Cine Teatro Eduardo Coutinho e Cinemaison. Entrada franca em todas as sessões.

Confira mais informações no site oficial do CINEFOOT.