Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Inscrições abertas para a segunda edição do Festival Internacional de Curtas em 4k

O Grupo HISPASAT anunciou a convocatória da segunda edição do Festival Internacional HISPASAT 4K, um dos primeiros concursos do mundo dedicados integralmente a curtas-metragens gravados e pós-produzidos em 4K.

A excelente aceitação que a primeira edição do Festival em 2015 obteve por parte dos realizadores e da indústria, possibilitou que importantes novidades fossem incorporadas a sua proposta neste ano. Desse modo, foi incluída nos prêmios uma categoria de Melhor Direção, que vai dar ao ganhador a possibilidade de dirigir um longa-metragem produzido pela Cine365 Film ao longo de 2017, com remuneração por seu trabalho. Também foi incorporado o Prêmio do Jurado, patrocinado pela nova linha de televisores Samsung SUHD.

Além disso, o Festival Internacional Hispasat 4K este ano se tornará patrocinador do Festival de San Sebastián, de modo que a festa de gala para a entrega de prêmios será celebrada em setembro na data deste importante evento cinematográfico, onde também serão exibidos os curtas ganhadores.

Por último, o júri do Festival vai avaliar positivamente os curtas apresentados no concurso cuja temática esteja relacionada de algum modo com qualquer um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, concedendo pelo menos um dos prêmios, em qualquer uma das categorias, a um trabalho que trate de um desses temas com qualquer enfoque, gênero, tratamento ou proposta estética.

A convocatória para o recebimento de curtas-metragens permanecerá aberta até o dia 3 de julho de 2016. O Festival Internacional HISPASAT 4K está aberto a trabalhos de qualquer nacionalidade e gênero, com duração máxima de 25 minutos, gravados e pós-produzidos em formato 4K.

As inscrições devem realizadas através da plataforma MOVIBETAConfira o regulamento e toda premiação no site oficial