Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Inscrições abertas para a Première Brasil do Festival do Rio 2016

As inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio, que acontece entre os dias 6 e 16 de outubro no Rio de Janeiro, estão abertas até o dia 17 de junho. A Première Brasil é a seção do festival dedicada à exibição de produções nacionais de longa ou curta-metragem e se divide nas Mostras Competitivas Principais de Ficção, Documentário e Curta-Metragem; na Mostra Competitiva Novos Rumos; e em Mostras Especiais Não Competitivas.

Para ser elegível às Mostras Competitivas Principais, a obra deve ter o Certificado de Produto Brasileiro - CPB registrado na ANCINE. Para concorrer ao Troféu Redentor, longas-metragens de ficção ou documentário devem ter duração acima de 70 minutos, ser inéditos no Rio de Janeiro e não podem ter sido explorados comercialmente no Brasil. Curtas-metragens podem ter duração de até 15 minutos.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site do festival e, no caso de longas-metragens, enviar três cópias do filme em DVD para o endereço que consta no regulamento ou disponibilizar link para visualização da obra em site de compartilhamento de vídeos. Para os curtas-metragens só é oferecida a opção de inscrição por meio do link para visualização online.

Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Principal concorrem ao Troféu Redentor em 16 categorias e serão exibidos em uma sessão oficial para convidados, uma sessão popular e em um máximo de quatro sessões para o público nas salas de cinema do Festival do Rio.

Para mais informações, acesse o site do Festival do Rio

Via Ancine.