Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

3° Ciclo do Documentário Institucional tem inscrições abertas até o dia 15 de Junho

Estão abertas as inscrições para 3° Ciclo do Documentário Institucional até o dia 15 de Junho.  O 3º Ciclo irá decorrer entre os dias 11 e 15 de Outubro 2016, no CCFM - Centro Cultural Franco Moçambicano, em Maputo, capital moçambicana.

O Ciclo aceita filmes nacionais e internacionais, produzidos por, para ou apoiados por instituições públicas, não‐governamentais, com ou sem fins lucrativos, que abordem temáticas como: Direitos Humanos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Educação, Saúde, Política e Sociedade, Religião, Cultura, Economia, Desporto, entre outros.

Além da promoção de trabalhos de realizadores independentes e de produtoras audiovisuais, a iniciativa pretende estimular a produção de novas obras, ao garantir um espaço público para a sua exibição, despertando (ou reavivando) o interesse institucional pela promoção e apoio à realização de documentários. Na sua política de facilitação de encontros e de troca de experiências entre criadores, instituições e público, o INSTIDOC privilegia a promoção de debates e conversas em sessões de diálogo que sucedem as exibições diárias.

Confira o regulamento e a ficha de inscrição aqui.