Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Curta! promove concurso de vinhetas para o canal

O Curta! promove o 1º Prêmio Aquisição de Vinhetas Canal Curta!, que dá espaço aos trabalhos de profissionais e estudantes de comunicação, design, cinema, animação e artes visuais. O prêmio contemplará as três melhores vinhetas institucionais sobre o canal e os vencedores receberão R$ 1,5 mil cada, além da oportunidade de ter sua criação veiculada na programação, no site e nas redes sociais do veículo.

Para participar, os interessados deverão postar as vinhetas – que devem ter de seis a 15 segundos – no YouTube e incluir o link em seu cadastro, por meio do formulário na página do concurso. As inscrições começam no dia 7 de junho e vão até 15 de julho.

As vinhetas serão publicadas na página do prêmio em ordem aleatória com o objetivo de promover um termômetro de aceitação popular das peças. A partir dessa avaliação, a equipe de jornalismo, programação e editores do canal escolherão as melhores com base nos critérios de originalidade e estética. O logo do Canal Curta! não pode sofrer grandes alterações, devendo sempre ser facilmente reconhecido.

O resultado será divulgado no dia 1º de agosto no site do Canal Curta!, na programação do Canal e suas redes sociais.