Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Festival Varilux 2016 de Cinema Francês acontece em 50 cidades brasileiras

Entre 08 e 22 de Junho, acontece o Festival Varilux 2016 de Cinema Francês que traz filme premiado em Cannes, longa protagonizado por vencedor de Oscar e produção com os atores mais admirados da França. A edição de 2016 ganhará uma semana a mais de exibição em relação à edição anterior – e acontecerá em 50 cidades brasileiras trazendo convidados e filmes que oferecem um panorama amplo do cinema na França. Ao todo, a programação contará com 15 filmes inéditos e um grande clássico do cinema francês, o filme Um Homem e uma Mulher, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversario de lançamento. 

 

Para o incentivo à formação de novos públicos, ao todo, 20 cidades receberão as sessões educativas do Festival Varilux. E, como de costume, o evento terá sessões de democratização em espaços alternativos do Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. 

Na quarta feira, dia 8/6, na abertura do Festival em SP serão realizadas sessões gratuitas, seguidas de debates nas salas do Belas Artes, Cine Arte e Itaú Augusta. Entre os debatedores estão o diretor Philippe LeGuay, de Flórida, os atores Vincent Lacoste, de Lolo, o Filho de Minha Namorada, e Finnegan OldField, de os Cowboys, e a atriz Lou De Lâage, de Angus Dei.

Confira mais informações e a programação completa acessando o site do Festival Varilux 2016.