Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Inscrições abertas para a 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental!

Estão abertas as inscrições para a Competição Latino-Americana da 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

A Mostra recebe inscrições de filmes latino-americanos de 15 de novembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018 no site do evento.

Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.

7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é gratuita e será realizada em São Paulo, Brasil, em Junho de 2018.

Além da competição, a programação conta com a Mostra Contemporânea Internacional (não competitiva) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo, o Panorama Histórico, com filmes clássicos de diretores renomados que nos oferecem um outro olhar para a questão ambiental, a Homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa, o Concurso Curta Ecofalante que incentiva produções audiovisuais em escolas e universidades, e a Mostra Escola e o Circuito Universitário que levam filmes e debates para dentro do ambiente de ensino.

Em todas as noites do evento, a Mostra promove Debates que partem dos filmes exibidos e contam com a participação de especialistas, pesquisadores, críticos e Convidados Especiais - diretores e produtores nacionais e internacionais - que também acompanham as sessões de seus filmes para conversas com o público.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a educação para o desenvolvimento sustentável.