Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Fundação Cultural Palmares MinC lança edital em prol da produção cultural negra

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para o Palmares 25 anos, editais lançados pela Fundação Cultural Palmares – FCP, órgão vinculado ao Ministério da Cultura – MinC.

A iniciativa visa valorizar ações em prol da cultura afro-brasileira, a presença histórica da população negra no Brasil e a promoção da sua resistência cultural. O edital oferecerá um total de 2,3 milhões para produção cultural negra. 

O Edital Palmares 25 Anos ainda é dividido em dois editais, o 3º Ideias Criativas e o 1º Imagens da Memória, que irá destinar R$ 1,3 milhão para a produção de 12 documentários, no formato média metragem (com até 26 minutos). Podem se inscrever no concurso pessoas físicas e jurídicas, de natureza artística e/ou cultural, que obrigatoriamente comprovem em seus currículos experiências e realizações audiovisuais,. Para mais saber os requisitos necessários para participar acesse aqui o documento.


A FCP – MinC ainda realizará oficinas com intuito de aumentar o alcance aos editais, capacitar os agentes culturais negros para participar e esclarecer dúvidas frequentes sobre este tipo de concurso. Para mais informações, acesse o site da Fundação Cultural Palmares.