Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Abertas as inscrições para o festival Anima Mundi

O Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, já está com suas inscrições abertas. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição online disponível no site até o dia 31 de março de 2019. As inscrições são gratuitas. O Festival, que é um evento dedicado a todos os formatos de animação, acontece em dois estados: no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 21 de julho e em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de julho de 2019

 

Não há limites para o número de filmes inscritos por participantes, mas somente serão aceitos filmes que não tenham sido inscritos em edições anteriores do festival. Os filmes podem ser inscritos em 10 categorias competitivas e nas cinco sessões não competitivas.

 

 

As competitivas são: Curta-metragem, Curta-metragem Brasileiro, Curta-metragem Infantil, Portfólio, Longa-metragem, Longa-metragem Infantil, Galeria, Curta de Estudante. O Festival lança também, este ano, para fazer parte das Categorias em Competição, duas novas categorias: Curta-metragem Documentário e Realidade Virtual.

 

Animação em Curso, Futuro Animador, Panorama Internacional, Olho Neles! e Mostras e Retrospectivas Especiais são as mostras que fazem parte da sessão não competitiva. O vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é habilitado para representar o Brasil na seleção de filmes de animação para a seleção do Oscar.

 

Você encontra mais informações no site do festival e no regulamento do evento.