OFICINAS KINOFORUM DE REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL – MÓDULO II – SPCINE – 2022

A Oficina Kinoforum Módulo II viabiliza novas vivências e experiências de forma gratuita, com o aprofundamento nas questões que envolvem a realização audiovisual, nas áreas de roteiro, direção, produção, fotografia, som e edição. Através da realização da Oficina pretende-se contribuir com o aperfeiçoamento dos participantes em alguma das áreas da realização audiovisual e, ao mesmo tempo, aprofundar o conhecimento da linguagem e audiovisual e do cinema.

A oficina, voltada para jovens e adultos,  aconteceu entre os dias 15/01/2022 e 10/04/2022. 

Os locais de realização foram on-line – via plataforma Zoom – e presencial no Centro Cultural Olido e na Associação Cultural Kinoforum, ambas no centro de São Paulo. 
 
Entre os dias 31 de Janeiro e 4 de Fevereiro realizamos o ciclo de palestras, onde abordamos as áreas da oficina  (direção, produção, fotografia, som e edição).
As palestras foram abertas ao público e ainda podem ser conferidas no Canal do Youtube das Oficinas Kinoforum. 
Inscreva-se no canal e ative o sininho para não perder nenhuma atividade futura: CANAL OFICINAS KINOFORUM

O Encerramento da oficina, com a exibição dos três filmes realizados pelos alunos, aconteceu no dia 07 de maio, no CCSP.
Confira os curtas realizados:
“A Jornada” 
Sinopse: Maya Firmina é uma artista plástica que se encontra confinada em seu apartamento, sentindo-se despedaçada pelas ausências criativas.
 Realizadores –  Roteiro: Pedro Neves e Vanusa Serafim; Direção: Less da Silva Ruiz; Ass.Direção: Oliver Antônio; Produção: Vanusa Serafim; Camila  Odara; Patrícia Amorim; Fotografia: Larissa estevam; Som: Thamirys Garcia; Edição: Carlos Aníbal e Pedro Neves.

 

 

“Abismos”

Sinopse: Uma surpresa de aniversário causa reações inesperadas. 

Realizadores – Roteiro: Stefani Mota e Flora Sandyá; Direção: Cristina Mena; Ass.Direção: Rafaela Araújo da Silva; Produção: Aguida Aguiar, Stephanie de Nobrega e João Pedro Ramos; Fotografia: Geovana Santana e Pietra de Oliveira; Som: Lucas Estevam; Edição: Mauro Henrique e Rafael Yozef. 

 

 

“Uma Lasca na Parede”

Sinopse: Melissa e Amanda tentam pregar um quadro na parede. Entre conversas e picuinhas de irmãs, cada uma lida com a mudança de Amanda de uma forma. 

Realizadores – Roteiro: Giovanna Lange e Steiner Cedro; Direção: Giovanna Lange; Produção: Raul Carlos Gomes, Rebecca Camara e Jeanne Damasceno; Fotografia: Jéssica Batista da Silva e João Pedro Duarte; Som: Alexandre do Carmo; Edição: Lhoren Assis e Lorde. 

 

 

Os filmes da Módulo II estarão em cartaz no 33º Festival Internacional de Curtas de São Paulo. 

As Oficinas Kinoforum Módulo II   são uma realização da Associação Cultural Kinoforum e Spcine