Escolha do idioma
Português |
English

Produire au Sud em Recife recebe inscrições de projetos até 06 de março

Dia 20 de Fevereiro de 2009

 

     De 21 a 24 de abril acontecerá, pela segunda vez em Recife, o projeto “Produire au Sud” que tem por objetivo apresentar e analisar as ferramentas para a realização de co-produções internacionais hoje (ferramentas jurídicas, financeiras, análise dos mercados e dos convênios de co-produção, marketing, entre outras). Em complemento, consultorias individuais para cada projeto selecionado serão realizadas por especialistas internacionais (produtores e vendedores internacionais). No final da oficina, os projetos serão apresentados publicamente num "pitching".

     A primeira edição do projeto foi realizada em abril de 2006 na Fundação Joaquim Nabuco e selecionou oito projetos, entre os quais, os premiados KFZ-1348, de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso e Estômago, de Marcos Jorge. Para a edição de 2009, em que também serão selecionados até oito projetos brasileiros de longa-metragem, cada um representado por um diretor e um produtor, serão aceitos até 06 de março. Para ter acesso ao regulamento acesse
http://www.fundaj.gov.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=16&pageCode=236&textCode=12345&date=currentDate.

     Nos mesmos dias ocorrerá simultaneamente uma mostra do último Festival dês 3 Continents, que será abrigada no Cinema da Fundação (Derby), no Cinema do Parque (Boa Vista) e no Cine-Teatro Apolo (Bairro do Recife). Serão exibidos cerca de 15 filmes do festival francês.

     Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail pasrecife2009@gmail.com ou pelo telefone (81) 3073-6689 (Cinema da Fundação).

Oficinas Kinoforum - Atividade Paralela do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo