Escolha do idioma
Português |
English

FESTIVAL DE DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO INDEPENDENTE EM PARIS

Dia 09 de Abril de 2009

FESTIVAL NOSSAS NOVAS DE DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO INDEPENDENTE EM PARIS
  
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 15/ABRIL
 
O Festival pretende organizar em Paris um ciclo de projeções de documentários realizados por jovens cineastas brasileiros que trabalham de forma independente. O objetivo não é somente oferecer ao público parisiense a ocasião única de apreciar esses filmes, mas também prestigiar o trabalho desses jovens documentaristas que são algumas vezes autodidatas e fequentemente produzem seus próprios filmes. 
 
A ideia do núcleo Vira Lata é importar esses filmes e exibi-los com entrada franca por seus próprios meios, ou seja, por meio de apoios de associações e universidades francesas, sem passar pelo circuito clássico de distribuição cinematográfica, em que os jovens cineastas independentes dificilmente encontram espaço.   
 
A organização aceita documentários em curtas, médias ou longas metragem produzidos a partir de 2007. Para mais informações envie um e-mail parasachaleite@gmail.com e anahi.ubalre@yahoo.fr
 
http://www.nossasnovas.fr/


O filme não precisa estar legendado e não há restrições de formato. É necessário que a produção seja independente e a é temática livre.
A inscrição é gratuita, porém o material recebido não será devolvido. Pessoas de qualquer idade, credo, classe social e localidade podem participar. Ou seja, qualquer produtor brasileiro pode inscrever seu filme. Participe!
Quem tiver interesse favor enviar uma cópia para o endereço: 
Produção Nossas Novas A/C Sacha Leite e Anahi Ubal Retamozo
Rua Gal Góes Monteiro, 8 / 101 A – Botafogo CEP. 22295-905
Rio de Janeiro – RJ Tel. 21 2295-0813

Caso o material seja selecionado precisaremos de uma autorização para a exibição do filme assinada pelo produtor ou diretor (segue em anexo). Facilita o nosso trabalho se as autorizações em duas vias - em francês e inglês - forem enviadas juntamente com o filme. 

Oficinas Kinoforum - Atividade Paralela do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo