Escolha do idioma
Português |
English

Kinoforum e o Festival estarão presentes no Vira Cultura

Dia 26 de Novembro de 2009

 

     A programação do Vira Cultura este ano conta com a participação da Associação Cultural Kinoforum e do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum nas atividades voltadas ao cinema.

     No sábado (28), às 17h, representantes de festivais de cinema do Brasil discutem como será o novo modelo dos festivais nacionais na era digital, época em que há acesso ilimitado a obras audiovisuais realizadas no mundo. Os convidados Guilherme Whitaker (Mostra do Filme Livre), Beth Sá Freire (Festival Internacional de Curtas de SP), Solange Farkas (Videobrasil), Marcos Magalhães (Anima Mundi) e João Frederici (Mix Brasil) serão mediados por Ademir Correa (O Estado de S. Paulo) na Livraria Cultura Conjunto Nacional - loja 151.

     Na virada para o dia 29, à 0h30, a sala 2 do Cine Bombril exibirá uma seleção de seis curtas retirados da seleção dos melhores segundo o público nos anos de 2008 e 2009. Os filmes a serem exibidos são: “A Guerra de Arturo”, de Júlio Taubkin e Pedro Arantes; “Espalhas pelo Ar”, de Vera Egito; “O Divino, de Repente”, de Fábio Yamaji; “Minami em Close-Up”, de Thiago Mendonça; “Dossiê Rê Bordosa”, de Cesar Cabral; “Café com Leite”, de Daniel Ribeiro.

     Sendo um evento gratuito, as senhas para ambas as atividades serão distribuídas uma hora antes do início de cada atração.

     Saiba mais do Vira Cultura em http://www.livrariacultura.com.br/scripts/banners/pag_especiais/2009/vira_cultura/index.asp.

Oficinas Kinoforum - Atividade Paralela do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo