Escolha do idioma
Português |
English

Sessão de abertura do CINE CRIAR

Dia 25 de Fevereiro de 2011

 

 

Sessão de abertura do CINE CRIAR


Neste sábado, dia 26/02, às 17hs

Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias

Rua Sólon 1121 – Bom Retiro – São Paulo

Entrada Franca!

 

Programação:

AS MELHORES COISAS DO MUNDO (longa-metragem dir. Laís Bodanzky)

+ EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO (curta-metragem dir. Daniel Ribeiro)


 

A programação do CINE CRIAR vai contar com filmes premiados nos mais diversos festivais de cinema no Brasil e no mundo, com olhar especial para o público jovem. Em todas as sessões serão programados também filmes de curta-metragem, procurando incentivar o diálogo entre as obras presentes em cada exibição. 

 

O CINE CRIAR é aberto ao público de todas as idades. A intenção é de fazer do CINE CRIAR um ponto de encontro entre realizadores, jovens interessados na área audiovisual e espectadores brasileiros.  Serão 8 sessões durante o ano de 2011, com periodicidade mensal.

 

Após a sessão de abertura a psicóloga Daniela Pinotti vai comandar um bate-papo sobre os filmes exibidos.

 

Participe!

 

Christian Saghaard

Curadoria de Programação CINE CRIAR (sinopses e fotos dos filmes logo abaixo)

 

 

 

PROGRAMA 1:   AS MELHORES COISAS DO MUNDO (longa-metragem)

                                  + EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO (curta-metragem)

       

 

Direção: Laís Bodansky 

103 min, 2010

 

As Melhores Coisas do Mundo é um filme brasileiro, e foi inspirado na série de livros “Mano”, escrita por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto. 

Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 16 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola. A música "As Melhores Coisas do Mundo" é uma canção original, composta e interpretada por Arnaldo Antunes, em parceria com Bid, especialmente para trilha do filme. O filme recebeu diversos prêmios, 8 deles no Festival Cine Pernambuco em 2010

Elenco: Caio Blat, Paulo Vilhena, Denise Fraga, Zé Carlos Machado, Gustavo Machado, Fiuk

O curta-metargem EU QUERO VOLTAR SOZINHO (17 min, 2010) complementa a programação. Dirigido por Daniel Ribeiro, de 2010. Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo que tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana (Tess Amorim), Leonardo vive a inocência da descoberta do amor. O filme ganhou mais de 10 prêmios de melhor filme em festivais nacionais e internacionais.

 

 

 

Oficinas Kinoforum - Atividade Paralela do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo