Escolha do idioma
Português |
English

Curso de Cinema Subversivo

Dia 24 de Março de 2011

 

Amanhã inicia o curso Cinema Subversivo na CasaAoCubo!!!

 

Ainda dá tempo de se inscrever!!!

 

Das 19h30 às 21h30! 

 

Cinema Subversivo 

Responsável: Duda Leite 

 

O curso visa apresentar um olhar diferenciado sobre a História do Cinema baseado no conceito de subversão. Propor uma reflexão sobre as diversas formas de subversão. Promover uma discussão sobre a História do Cinema. Inspirar a curiosidade por cineastas e filmes pouco conhecidos. Exibir um painel da produção cinematográfica global pelas diferentes décadas do século XX até o início do século XXI. 

As aulas são divididas por temas, movimentos e cineastas. Cada aula consistirá de uma introdução ao tema do dia, exibição de trechos de vários dos filmes citados, e uma discussão sobre o material exibido. 

Sobre o professor 

Formado em Cinema pela FAAP, Duda Leite sempre teve uma forte ligação com a produção áudio-visual. Iniciou sua carreira no cinema como Diretor de Arte no filme “A Causa Secreta”, de Sergio Bianchi. Entre 1997 e 2001, cobriu como jornalista os principais Festivais de Cinema Europeus como Cannes, Veneza e Berlim para o canal de TV Eurochannel. Em 1994 dirigiu seu primeiro curta-metragem, “Serial Clubber Killer”, vencedor do Mix Brasil. Em 1999, seu curta “After The Fox” foi selecionado para a Mostra Optic Nerve, no MOCA de Miami. “Tikimentary”, seu primeiro documentário, foi selecionado para a Mostra de Cinema de São Paulo, em 2009. Em 2010 seu primeiro longa-metragem “Tikimentary – Em Busca do Paraíso Perdido” foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo, e em festivais em Portugal, na Alemanha e nos Estados Unidos. Duda também colabora para publicações como a Playboy, MAG, Vogue e RED.

 

CONTATO:

Tel: (11) 5081-6256

Endereço: R. Dr. Sud Menucci, 342, Vl. Mariana

E-mail: contatocasaaocubo@gmail.com

http://casaaocubo.blogspot.com/

 

Oficinas Kinoforum - Atividade Paralela do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo