Escolha do idioma
Português |
English

PRORROGADO - Inscrições para o Festival de Vídeo nas Escolas

Dia 15 de Julho de 2011

 

O coletivo Nossa Tela, pelo segundo ano consecutivo realiza o Festival de Vídeo nas Escolas, voltado exclusivamente para produções realizadas por estudantes e professores.

O projeto tem como objetivo incentivar a produção de vídeos nas escolas. A proposta é exibir vídeos produzidos em escolas públicas e privadas de todo o Brasil e compartilhar experiências em Educomunicação. O evento será realizado no Cine Olido, centro de São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2011, com 10 sessões de exibições e um seminário no dia 15 sobre a produção audiovisual no contexto escolar.

Podem participar escolas de qualquer região do país. Os filmes de estudantes devem ter sido realizados com a orientação de um professor em ambiente escolar.

As inscrições devem ser realizadas no período de 15 de junho a 29 de agosto de 2010, aqui, no Site KinoOikos. Maiores informações no site www.nossatela.com.br. O perfil criado no site KinoOikos para inscrição do vídeo deverá ser preenchido em nome do professor responsável, constando no cadastro seu email e contatos.

O projeto é uma parceria do coletivo com a Secretaria Municipal de Cultura, a Galeria Olido, a Secretaria Municipal de Educação, o Sindicato dos Professores de Estabelecimentos de ensino de São Paulo e apoio da Associação Cultural Kinoforum.


Os vídeos serão classificados nas seguintes categorias:

Sala de aula – vídeos produzidos por um grupo de estudantes com mediação de professores, dentro da escola, no horário de aula ou fora dele.

Professores – vídeos produzidos exclusivamente por professores sem participação dos alunos, dentro ou fora da escola. A idéia é premiar o professor autor/cineasta, uma homenagem ao dia do professor.

Serão aceitos todos os gêneros (ficção, documentário, reportagem, vídeorreportagem, videoclipe, vídeoexperimental, slide show). Não haverá restrição de suporte de gravação. Só serão aceitos filmes com até 25 minutos de duração.


O Festival oferecerá premiação - máquinas fotográficas, filmadoras handcam e de bolso - aos curtas mais bem votados pelo juri. Serão levados em conta na avaliação a idéia original, fotografia, som e narrativa.

O Juri será composto por alunos e professores de escolas particulares e públicas de diversos níveis de ensino. Também teremos membros do juri compostos por profissionais da área de produção audiovisual. Cada filme será avaliado por um jurado aluno, um professor e um profissional de audiovisual.

É muito importante ler o regulamento antes de realizar a inscrição.

 

Maiores informações:
oficinas@nossatela.com.br / www.nossatela.com.br

 

Oficinas Kinoforum - Atividade Paralela do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo