Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Festivais

Guia de Festivais

O Guia de Festivais traz eventos nacionais – entre festivais e mostras espalhados por todas as regiões do país – e internacionais, para facilitar a vida de quem está programando a carreira de seu filme.

 

O levantamento foi feito a partir dos contatos do próprio Guia, reunidos ao longo dos anos a partir das indicações de produtores e realizadores. Se o seu evento ainda não faz parte do Guia, entre em contato conosco: guia@kinoforum.org.

 

Festivais brasileiros

 

As informações acerca de cada evento são preenchidas diretamente por seus organizadores através do nosso banco de dados. Com isso, alterações e novas informações sobre os eventos podem ser incluídas ao longo do ano, o que torna o Guia mais dinâmico e atualizado.

 

Festivais internacionais

 

A listagem de eventos internacionais contempla os festivais e mostras organizados em países estrangeiros que mais acolhem o produto audiovisual brasileiro.

  

Anualmente, também era atualizada a partir da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), que fazia parte da política da Ancine de divulgação do cinema brasileiro em outros mercados, em vigor desde 2003. Mesmo com o programa suspenso desde 2019, mantemos a atualização dos festivais e aguardamos novas informações sobre políticas de apoio no site da própria Agência (www.ancine.gov.br).