Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Inscrições abertas até 3 de junho para o Festival Queer Lisboa

O Queer Lisboa 20 – Festival Internacional do Cinema Queer, que acontece entre os dias 16 e 24 de setembro na capital portuguesa, está com inscrições abertas até o dia 3 de junho. O festival é voltado para o gênero Queer, alcunha adotada para filmes com temática LGBT, e seu objetivo é o de selecionar e exibir as mais relevantes propostas cinematográficas e ampliar o acesso do grande público ao tema. São aceitas produções de animação, documentário, ficção e filmes experimentais, sejam de curta (com até 44 minutos) ou longa-metragem.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, seja no próprio site do Festival, com o preenchimento do formulário e a indicação de um link para a visualização da obra, ou pela plataforma FilmFestivalLife. É possível também o envio de uma cópia do filme em DVD por via postal, para o endereço disponível no site. Para participar das mostras competitivas, os filmes devem ter sido finalizados a partir de 2015. Clique aqui para acessar informações sobre o festival, incluindo o regulamento.

Produções brasileiras podem concorrer aos prêmios em quatro categorias: Melhor Longa-Metragem, Melhor Documentário, Melhor Curta-Metragem e na Competição Queer Art (de cunho mais experimental).

Realizadores contam com apoio da ANCINE

O Queer Lisboa é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para as mostras competitivas do festival poderão solicitar apoio do tipo B à Agência, que viabiliza auxílio financeiro e o envio da cópia ao festival.

Para maiores informações, acesse o site oficial do Queer Lisboa 20 – Festival Internacional do Cinema Queer.


Via Ancine.