Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

FIlmes das Itinerâncias do 27º Festival

O 27º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo realizou uma intensa programação no interior do Estado de São Paulo, a "Itinerância Kinoforum", que organizou a exibição de sessões especiais de curtas metragens e a realização de oficinas audiovisuais nas cidades de Rio Claro-SP e Ribeirão Preto-SP. 

Os 4 curtas metragens produzidos durante as oficinas audiovisuais estão finalizados e disponíveis para visualização. São curtas idealizados, gravados e atuados por crianças e adolescentes que moram no interior de São Paulo.  As oficinas audiovisuais foram coordenadas pelo cineasta Christian Saghaard. Confira os filmes abaixo.Assistam, divulguem, compartilhem! 

UM DIA NO CINECLUBE
Realizado por adolescentes. Documentário que conta com depoimentos dos próprios adolescentes e do operador cinematográfico Carlos Eduardo da Silva, responsável pelas projeções do Cineclube Cauim (Riberão Preto-SP), onde trabalha há mais  27 anos.  

O FANTASMA DO CINECLUBE
Realizado por crianças. Ficção sobre um fantasma que atormenta o público do Cineclube Cauim (Ribeirão Preto-SP)

ATÉ ONDE VAI O PRECONCEITO
Realizado por adolescentes. Ficção sobre o preconceito com LGBTs e suas possíveis consequências. Gravado em escola pública de Rio Claro-SP. 

VOCÊ ESTÁ AÍ?
Realizado por crianças. Ficção sobre um grupo de crianças que é surpreendido por acontecimentos estranhos quando resolvem brincar de  chamar espíritos através do tradicional jogo: "Charlie, Charlie". Gravado em escola pública de Rio Claro-SP.