Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Essa semana: Mostra no Itaú Cultural exibe obras raras do Instituto Nacional do Audiovisual francês

O Itaú Cultural em São Paulo promove, entre os dias 26 e 29 de setembro, a mostra inédita INA e os Sentidos da Imagem: Produção e Memória com um ciclo de exibições de filmes que fazem parte do acervo do Instituto Nacional do Audiovisual (INA) francês. Entre os destaques da mostra estão os obras do cineasta Jean-Luc Godard, documentários sobre a bailarina Pina Baush, a obra surrealista de Salvador Dali e a inauguração de Brasília. Além das exibições, o evento conta também com debates sobre audiovisual, confira abaixo: 

Debate Os Sentidos da Imagem: Produção e Memória com o presidente do INA, Mathieu Gallet, e o diretor do Itaú Cultural, Eduardo Saron. A discussão aborda como as instituições produzem e mantêm acervos, levantando uma comparação entre os contextos do Brasil e da França. Acontece no dia 26, ás 19h30.

Aula magna com Jean-Louis Comolli: escritor, diretor e crítico de cinema, redator-chefe da revista Cahiers du Cinéma na decana de 60. Comolli é autor de livros seminais para o estudo da sétima arte. O tema é a construção, pela elaboração da imagem, de um olhar político e crítico. Acontece no dia 28, às 18h.


Mostra INA e os Sentidos da Imagem: Produção e Memória

De 26 a 29 de setembro

Sala Itaú Cultural

End.: Avenida Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo

Entrada gratuita